A Odontologia...

"Olho para minhas mãos, descubro nela a leveza para alcançar o detalhe. A sensibilidade exata para interferir na dor. A mobilidade necessária para atingir o mais difícil. A vivacidade que percebe o que não pode ser dito. Abre-se um sorriso, descubro nele a perfeição que faz de minhas mãos um instrumento. A simplicidade que torna simples o mais difícil. A sensibilidade que me diz tudo sem nada dizer. Gestos, sorrisos, expressões que unem dom e desejo, auxílio e agradecimento, ODONTOLOGIA e arte."

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Frases que marcam nossa trajetória 1 (humor)

Bom nada como levar com bom humor a frases luminosas que nossos queridos e estimados professores e colegas soltam em plena sala de aula, ou até mesmo, durante as clínica. E quando está todo mundo atento para uma explicação ou situação, alguém deixa escapar algo que vira piada. Aí, já viu cai , no nosso blog, virando mania.

*Numa dita aula teórica de endodontia do 5º semestre, a professora M. (sem nomes, por favor!rsrs), explicando sobre a obturação do canal e sobre as várias coisas que teremos que lembrar na hora da prática, solta essa:
- "Os esquecidos que me perdoem, mas em endodontia, memória é fundamental", como diria Vinicius.
Poxa, essa é nova, nem sabia eu que a senhora era íntima do Vinicius de Moraes, além disso, isso é o que eu chamo de adaptação de um clássico. rsrs


*Outro dia, em uma aula de radiologia, com aquele professor que vai se aposentar, a gente começa a notar como algumas letras podem fazer diferença:
-"..então muitas vezes essa lesão pode ser percebida eplo CD na radiografia, já os otorrinos fazem esse diagnóstico por meio o ULTRASSÃO.."
É, talvez seja um novo tipo de exame, sei lá. rsrs

*E por último para não dizer que aluno só pega no pé dos professores, vamos mostrar que somos democráticos na zoação também. Em certa aula prática, a conversa era sobre a limas, e o professor gritava que se mantesse a patência apical, chamando a atenção para a lima 10, que faz esse serviço.
Eis que um genial aluno, resolve inventar uma cantada com esse tema:
Cantada: Eu não sou lima 10, mas pode vir que eu mantenho a sua patência!
Risos generalizados.E uma garota, (ficante desse dito cujo) fala:
-Meu que cantada ruim.
Ele: -É..mas tem gente que já caiu nessa cantada, neh?!
Depois dessa acho que se ouviu falar que a moça foi vista se comunicando por sinais, e que no outro dia já falava.  Ôh patada! rsrs


Por enquanto é só, outra hora voltaremos para mostrar mais frases que marcam nossa trajetória estudantil.
Bjooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário