A Odontologia...

"Olho para minhas mãos, descubro nela a leveza para alcançar o detalhe. A sensibilidade exata para interferir na dor. A mobilidade necessária para atingir o mais difícil. A vivacidade que percebe o que não pode ser dito. Abre-se um sorriso, descubro nele a perfeição que faz de minhas mãos um instrumento. A simplicidade que torna simples o mais difícil. A sensibilidade que me diz tudo sem nada dizer. Gestos, sorrisos, expressões que unem dom e desejo, auxílio e agradecimento, ODONTOLOGIA e arte."

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Iphone promete curar dor dentes.. será?

ToothacheApp é uma aplicação para Iphone que promete curar dor de dente (ou atenuar a dor, conforme o grau de severidade). Foi criada por um dentista americano apaixonado por tecnologia, o Doutor Robert Smith. O criador do programa ainda não conseguiu a aprovação da ADA – American Dental Association, mas mesmo assim o programa já está disponível na Apple Store.
O processo de cura promovido pela ToothacheApp é bastante simples: são emitidos dois espectros de luz ultravioleta, azul e vermelho, estimulando as células sensoriais para liberação de endorfinas, promovendo a analgesia do local afetado:

[tooth1[9].jpg][tooth2[8].jpg]
O tempo de utilização varia conforme o grau da dor de dente, pode ir de 5 à 20 minutos. Não há riscos nenhuns para a saúde, só não é recomendado para quem tenha problemas de visão ou epilepsia.
O desenvolvedor recomenda que a utilização seja feita quando se está falando ao telefone, e o preço é de 4,98 dólares (com futuras atualizações grátis para quem obter a primeira versão). Muito mais barato e indolor do que uma consulta no dentista!
Link: Apple Store (só disponível para quem tem conta na Apple dos EUA
Texto retirado do Blog de Dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário